Estrias e Celulite D= OH GOOD

Estrias


O que são ?
São cicatrizes que surgem na pele. Aparecem na adolescência e na gravidez é é muito normal aparecer mais em mulheres do que em homens. São lesões roxas e com o tempo vão se esbranquiçando e ficando menos visíveis.
Como ocorrem ?
Causas Hormonais  - Por esse motivo aparecem mas na adolescência e na gravidez –  Mais também podem aparecer com uso de medicamentos como corticosteróides e pelo uso local deste na pele.
Onde elas costumam aparecer ?
Normalmente nas coxas, nádegas e nas mamas.
Celulites


O que são ?
É um problema antiestético que atinge 90% ou até mais, das mulheres.Como ocorrem ?São muitas as causas, mas a maior contribuição é a presença do hormônio feminino associado à pré-disposição familiar. Esse hormônio ajuda na retenção de líquido no organismo e o acúmulo de gordura em algumas regiões do corpo.

Também existem outras coisas que causam a celulite
Ex:. A obesidade, O ganho de peso, Uso de anticoncepcionais, Menopausa, As varizes, Erros na Alimentação, O sedentarismo ( Pessoas que ficam muito tempo paradas, sem se mover, sem mover as pernas), O estresse também é uma causa, o uso de alguns medicamentos e vestuário (exemplo: quando uma garota usa uma calça apertada no quadril ou terço superior das coxas, ela prejudica o retorno venoso contribuindo para o aparecimento de celulites). Também o salto alto pela falta de movimento dos músculos da perna no momento em que caminha.
 Onde elas costumam aparecer ?
Os locais onde mais aparecem são nas coxas. Aparecem também nas nádegas, na barriga e abaixo dos joelhos MUITO raramente em outras partes.
Prevenção !

Estrias
 Para evitar recomenda-se a hidratação da pele com cremes ou loções hidratantes apropriados. No minimo beber pelo menos 8 copos grandes de água por dia (O famoso 2 litros por dia ;D ) e engordar rápido demais e muito também é fatal.Nas Girls, na puberdade, ter cuidado é importantissímo, porque é nessa fase que começam a aparecer as estrias no bumbum, nas coxas e nas mamas. Nos Boys, a fase do "estirão" pode causar estrias horizontais no dorso do tronco.
Celulites
 Por ser uma tendência pessoal, característica das mulheres, a celulite não pode ser totalmente evitada. Mas algumas dicas podem ajudar:
 Evite estar acima do seu peso ideal. Dietas milagrosas não existem, o mais importante é fazer uma reeducação alimentar, mudando os hábitos que levam ao aumento do peso.
O sedentarismo não ajuda. Para queimar calorias e evitar o acúmulo de gorduras, você precisa de atividade física. Escolha o exercício que você gostar mais. Caminhar ao ar livre, pedalar, ginástica... Um deles vai se encaixar no seu ritmo de vida.
Cuide também do emocional. O stress leva a um desequilíbrio de todo o organismo, diminuindo sua vontade de se exercitar e, muitas vezes, a alimentação é utilizada como uma forma de compensar a ansiedade. Procure ter lazer e aumentar o seu contato com a natureza, atividade que sempre renova nossas energias.
Não fume! O cigarro dificulta a circulação do sangue, aumentando a retenção de toxinas e dificultando a oxigenação dos tecidos.
Beba bastante água (2 a 3 litros por dia). Isto estimula a função renal e a eliminação de toxinas.
Cuidado com o sal, que aumenta a retenção de líquidos no organismo.
Tratamento !




Agora que você já sabe como e porque elas aparecem é hora de descobrir como tratar:

Celulite: Na fase inicial, graus I e II, com uma dieta alimentar equilibrada e exercícios físicos já é possível melhorar bastante o aspecto da pele. Para os estágios mais avançados, os dermatologistas oferecem tratamentos como o Manthus, que utiliza terapias combinadas: ultra-som + corrente elétrica de média frequência. O ultra-som favorece a quebra de gordura e a corrente elétrica estimula a ação dos vasos linfáticos.
A mesoterapia é outra opção. Na técnica, injeta-se na região afetada pela celulite um coquetel preparado à base de enzimas que ajudam a combatê-la.

Estria: As vermelhas podem ser tratadas com sessões de peeling de cristal (também conhecido como microdermoabrasão) associado ao peeling de ácido retinóico. Ambos os métodos promovem uma esfoliação na pele, só que o primeiro é feito com um aparelho que libera um jato de microcristais químicos para promover a renovação de toda a pele. E o segundo, com a aplicação de ácido. Para as estrias brancas o tratamento mais indicado é o laser Starlux, um sistema que emite microrraios de laser focados que promovem a formação de colágeno, melhorando o aspecto do local.

Importante: todos os tratamentos devem ser feitos por dermatologistas. Por isso, se perceber que esses problemas apareceram, corre para o médico. Só ele poderá indicar o que é melhor para o seu caso.
-
Sessões de drenagem linfática, massagem que acompanha o caminho dos vasos linfáticos para retirar os líquidos acumulados entre as células, são grandes aliadas de combate. A massagem pode surtir mais efeito quando feita com cremes que contêm ativos estimulantes da quebra de gordura.
Mitos !



Alguns burburinhos que rolam sobre o assunto são pura viagem. Explicamos cada um:
Bebidas 
com gás dão celulite: O problema não é o gás, mas sim o açúcar destas bebidas que, em excesso, não conseguem ser queimados pelo corpo e podem acumular gordura.
Só as gordinhas têm celulite: A celulite é um problema de pele que pode atingir até as magrinhas. Isso depende do nível de hormônios e da forma como a menina se alimenta.
Roupas justas causam celulite: Elas não causam celulite, mas podem piorar aquela que já existe. Isto porque comprimem demais os vasos, atrapalhando a circulação. Com o sangue parado, as pernas acabam inchando.
Estrias não têm cura: As estrias recentes (vermelhas) têm ótimas chances de cura, desde que tratadas no início. Já as estrias brancas são mais resistentes, mas mesmo assim o tratamento com laser, por exemplo, pode resultar numa melhora de até 80%.
Celulite é a mesma coisa que gordura localizada: A celulite se forma na camada mais profunda da pele deixando aquele aspecto de casca de laranja. Já a gordura localizada é o acúmulo de gordura em determinadas partes do corpo, mas não deixa marcas.
Tomar sol ajuda a disfarçar as estrias: No caso das estrias brancas é possível até que o aspecto piore. Bronzear a pele em volta da estria, que vai continuar esbranquiçada, só vai fazer aumentar o contraste de cores e chamar mais atenção.
                                                                           

                                                     

0 Coments:

Postar um comentário

Comenta ai gente ;D